19 3432.3377
X

Enviar por e-mail

Preencha o e-mail para qual deseja enviar a receita:
Congrio Rosa Tandoori com arroz de coco e crocante de castanha do Brasil

X

Enviar uma Receita

Imagem Congrio Rosa Tandoori com arroz de coco e crocante de castanha do Brasil

Ingredientes

4 filés de Congrio (800kg);
1 colher de cominho;
1 colher de cúrcuma;
1 colher de cravo em pau;
6 sementes de cardamomo;
2 colheres de pimenta cayena em pó;
2 colheres de mostarda em pó;
3 cebolas;
2 dentes de alho;
Salsinha;
200ml de iogurte natural;
1 colher de pimenta do reino;
1 colheres de sopa de óleo;
Papel manteiga;
1 vidro de leite de coco;
200g de arroz.
*Obs: todos os temperos estão medidos em colheres de café. 

Modo de preparo

Para o peixe: coloque no processador todas as especiarias, um dente de alho e uma cebola. Acrescente o iogurte e misture. Ponha os filés para marinar neste molho por 6 horas. Então enrole os peixes no papel manteiga e asse-os cobertos por outra assadeira por 20 minutos. Outra opção é utilizar folhas de bananeiras nesta montagem.  Enquanto isso, pique e frite outra cebola e o dente de alho. Junte o molho da marinada e cozinhe até engrossar. Sirva com o molho e salsa salpicada.
Para o arroz de coco:
Suar meia cebola em um fio de óleo. Selar o arroz. Cozinhar o arroz em 300ml de água. Quando a água secar, juntar o leite de coco e cozinhar mais 5 minutos. Abafar até o arroz absorver o leite de coco.
Para o crocante de castanhas: bata uma clara em neve com uma pitada de sal. Frite as castanhas do Pará picadas grossas em 50g de manteiga. Quando começar a dourar desligue e junte a clara em neve. A clara deverá secar e ficar branca, enquanto as castanhas devem estar crocantes.
Obs: Tandoori é um forno de barro muito utilizado na Índia. Como usualmente se utilizam um grande número de especiarias neste país, o método de cocção Tandoori une muitas especiarias, em uma marinada longa e cocção em forno brando, simulando o forno de barro.
Compartilhe
Envie um comentário